E agora, Mag?!
Será que existe nosso lugar no mundo?! Será que nosso lugar é onde nascemos?! Onde estará a minha casa?! Será o pedaço de terra que compramos?! Onde estará o meu canto?! Casa, apartamento, fazenda, aldeia?! Será um lugar ao sol?! Onde estará meu caminho?! Será um lugar só?! Será na solidão?! Será em algum amor?! Amigos, família, cachorro, gato, periquito?! Serei eu o meu lugar?!
Perguntas sempre estiveram presentes durante toda a minha vida, mas estas são recentes e estão a me atormentar!!! Tenho tentado me desvencilhar desses pensamentos porque, ao menos dessa vez, não são questões jogadas ao vento, não são somente ideias a serem discutidas à parte de mim, muito embora eu ache que o que escrevo nunca está à parte de mim, são questões que podem acarretar uma transformação muito grande em minha vida!!
Sou uma completa apaixonada por João Pessoa, pela cidade, que é lindíssima, mas em especial, pelas pessoas. Elas são incríveis, de uma simplicidade ímpar, 'brabas', muitas vezes, mas cativantes e de um coração imenso. Não quero falar do lugar onde moro, só que não consigo me adaptar às pessoas, à forma de viver delas, ao pensamento. Não sou daqui!! Não me reconheço como sendo daqui!! Mas, depois de uma vida, tenho amigos e família, pessoas que amo um bocado...
Sinto uma imensa vontade de ir, mas, às vezes, sinto vontade de ficar!! Inúmeros motivos para ir, outros poucos para ficar!! Pessoas especiais aqui e lá... condições profissionais diferentes... medo de ir, medo de ficar!! Não estou aqui!! Não estou lá também!! As pessoas se cansam de esperar... aqui... e lá... meu coração está aqui... mas tenho possibilidades bem divertidas por lá.
Um grande poeta escreveu "Minhas raízes estão no ar, minha casa é qualquer lugar" (GESSINGER) ... mas quais as condições para que isso se torne real?! Como me desvencilhar de tudo?! Deixar tudo?! Todos?! Como lidar com a saudade... das pessoas, dos lugares, dos afazeres tão distintos em cada lugar?! Eu queria essas respostas para conseguir aquietar meu coração!!! Estou com medo de tomar a decisão errada... meu tempo está se esgotando...
MAG...
Nenhum comentário:
Postar um comentário