terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E foi assim...

As coisas na minha vida nunca vieram de forma fácil. Andar de bicicleta... tentaram me ensinar, me deram as coordenadas, mas foi tudo em vão. Guardei tudo o que me foi dito e num domingo a tarde, perdi o medo e, simplesmente, andei. Começar a cantar sem desafinar foi um pouco mais complicado... exigia de mim uma habilidade que eu não tinha. Não era motora. Eu não sabia nem entendia como executá-la. Sofri muito. Convivia com músicos natos. Minha mãe falava de meu avô tocando flauta transversal em bailes da juventude (eu não o conheci). Minha mãe tocava violão, acordeon, cantava, regia um grupo de senhoras da igreja. Meu irmão mais novo... compositor mirim, um prodígio, baterista, aprendeu a fazer a tal da segunda voz, sozinho. Mas me esforcei e aprendi. Sei quando desfino. E até faço um contralto de vez enquando!!! Passar numa universidade pública. Definitivamente, não consegui... fiz privada mesmo. Não por falta de esforço, ou capacidade. Estudei feito louca e não passei.
Pois bem, agora com quase 30 anos, não é que, sem pretensão nenhuma, passei numa Universidade Pública. Fiquei feliz?! Num primeiro momento não. Logo eu que, anos atrás, perseguira tal sonho. Mas minha cabeça hoje é outra. Meus sonhos (pequenos agora) são outros. Meus passos um pouco mais curtos e firmes ( a idade nos traz um pouco de 'pé no chão' ). Mas ainda assim, pesando tudo isso, resolvi voar!!! Como bem disse um amigo : 'voe voe borboletinha', resolvi voar. Um outro me disse: 'Não disperdice as oportunidades', pois bem, não estou disperdiçando. Um terceiro amigo me perguntou: 'Você está feliz?!' Essa foi a resposta mais difícil de dar. Eu não soube responder e ainda não sei... porém, resolvi encarar o desafio e, quem sabe, em João Pesoa, PB, eu consiga essa tal felicidade... aqui, com meus amigos e família, consegui um bocado de coisa boa... de sentimentos puros... me descobri como pessoa, foi a formação do meu caráter... toda a minha construção social e individual se deu aqui... agora é tempo de voar!!! Fico mais esse semestre por aqui... mas meus dias estão contados!!! Boa sorte pra mim e muita saudade de todos, sempre...

MAG...

P.S.: Não consegui falar da Fê ainda... ainda me dói lembrar de como foi contar pra ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário