sábado, 28 de janeiro de 2012

O que eu via/vejo

Há alguns anos atrás eu era muito depressiva e não compreendia, ou não acreditava na capacidade humana em fazer maldades. No período na guerra dos E.U.A. contra o Iraque eu não acreditei no que acontecendo. Nas mortes que ocorreriam, nas famílias destruídas por causa de alguns tantos barris de petróleo, camuflado de 'luta contra o terrorismo'. Eu era menina ainda nessa época, não em idade, mas em mentalidade... Se não me falha a memória isso ocorreu em 2003.
Dois mais tarde, ainda um bocado depressiva e em dessas crises que veem sabe zeus de onde escrevi um verso pensando ser poema... e hoje me deparo com os acontecimentos aqui de São Paulo, pobres sendo retirados à força, debaixo de pancada e, pra mim, não diferencia muito das grandes guerras existentes por aí. Óbvio que entendo o contexto do nosso país, mas vida évida em qualquer lugar. E morte também... por isso revolvi postar o tal verso que fala muito sobre mim, de dentro pra fora, e também o que ocorre de fora pra dentro. De que forma eu recebo as informações todas... bora ao texto:




CONTRADIÇÕES

A solidão sufoca-me
Prende- me em um beco escuro, sujo e frio
Sinto bater em meu peito o descompasso da vida...
ou da morte
Falta- me o ânimo...
Deixa- me o prazer...
O sorriso se esconde atrás de um olhar vazio e sombrio
E sua intensão é continuar lá, parado
Olhando para esse mundo desgraçado e cruel
Que trata seus semelhamntes com tanta indiferença
Que faz- me prender- me dentro de mim
Dentro de meu mundo
Onde sou infeliz, mas feliz!
(2005)



MAG...

P.S.: Não acho esse texto extraordinário não, ainda mais pensando na minha mentalidade e habilitadade com a escritana época... mas gosto de me lembrar de como eu era... resgatar, talvez, a menina estranha que eu fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário