sábado, 22 de janeiro de 2011

De volta IV

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Otimismo!? Fala sério!!!!!Otimismo!? Fala sério!!!!!

   Não sei sobre o que quero escrever hoje... já vim aqui outras vezes e só fiquei olhando, pensando no que poderia escrevr... mas desisti, pois quero escrever por prazer e não por obrigação... sinto a necessidade de alguma forma expor meus sentimentos, e eles hoje estão em ebulição... não são muito bons, mas são meus...
   Por algum tempo achei que todo ser humano tinha que ser bom, puramente bom... aprendi isso com religião, mas eu, de alguma forma, não sei qual, desconfiava dessa teoria... estranho é que eu acreditava... ou precisava acreditar... nunca sei explicar essas coisas... pois bem, hoje não acho o ser humano nem ruim, nem bom, apenas humano... ser que vive em uma sociedade e é fruto dela... seja para o bem ou para o mal...
   Eis a questão, quem decide o que é bem e o que é mal?! Quem escolhe nossos sentimentos? Que construções são essas das quais fazemos parte? As vezes isso tudo não me faz sentido... os contratos, as burocracias, tudo fica acima do ser humano, da vida... ninguém se importa de fato, não me excluo dessa, com quem passa fome, eu quero mais é ficar na internet fingindo que penso, fingindo que sou intelectual, questionadora do mundo... fingindo que entendo de política, que repudio tudo o que está acontecendo em nosso cenário eleitoral...
   E daí?! Não querendo ser pessimista, mas não escapando dessa minha realidade, tá dificil acreditar em qualquer coisa... seja religião, política, ideologias de modo geral... sou historiadora... na verdade acho esse título mais bonito do que professora de história, uma vez que essa categoria se caha em desvantagem, não é bem vista pela sociedade e nem por nós mesmos... porém, acreditar e defender ideologias nunca foi meu forte. Cobravam isso de mim na faculadade, por várias vezes fui acusada de ser de "Direita", ou de "Centro" e me abominavam por não ser marxista... para que tudo isso? Espero voltar aqui pra tentar escrever algo um pouco mais otimista... Talvez eu não esteja num dia bom...
   Escrevendo essas coisas nem acredito que já fiz poesias... que adoro cantar e que esse ato me liberta desses tormentos, faz-me esquecer de toda essa sujeira que participo, só pelo fato de ter nascido, não que eu tenta necessariamente escolhido, mas, por mais que afirmem que eu tenho o direito de escolha, eu não tenho... colocam-me nessa sociedade, ditam-me as regras, se eu concordo ou não, pproblema meu, se não concordar, pago por isso... usam as mais variadas artimanhas das leis que regem tal sociedade... E pra finalizar vou postar uma música de uma das melhores e maiores bandas de todos od tempos desse país... Engenheiros do Hawaií...
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário