quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

De volta VII

23/11/2010

A um amigo, com carinho...


Resolvi hoje escrever aqui um poema meu. Não gosto de expor nada que escrevo. São sentimentos confusos na maioria das vezes... alguns, eu nem sei se acredito, talvez por causa da minha formação acadêmica, ou dúvidas que surgiram ainda antes de tal formação. Mas então, porque resolvi colocar aqui algo tão meu? Pra tentar transmitir em palavras a um querido amigo que não está passando por uma fase muito boa... eu sei como é... já tive fases muito ruins... mas essa é a vida... e sei que você sabe o que é sentir dor... nem questiono isso... e nem quero que você não a sinta... temos que nos conectar a todas as sensações humanas... então "bora" ao poema... ou reflexão, como sempre acabo colocando... ele é um pouco estranho, como eu... e também não o acho bonito, ou com métrica... não sou escritora... enfim...


 
 CICLO DE AR...


Sinto o perfume dos anos passados
Tenho a esperança de rever meus amigos em breve
Sinto cheiro de chuva
O frio do inverno
Ouço o assovio do vento que entra pela porta
E chega aos meus ouvidos
Como som de um fantasma sem destino
Que está a perambular pelo mundo
A descobrir e saborear as sensações e as emoções
Todos estamos a vagar sem destino
Mesmo que nos preparemos para ele
Ele sempre nos surpeende
O que esperaremos de um "ser"
Que não podemos ver ou tocar?
Vez ou outra pensamos estar a conduzi-lo
"Doce Ilusão"
Não, não o conduzimos...
Por mais que DESACREDITE nessa teoria...
Ele segue... o destino segue seu curso...
Cruel muitas vezes...
Um pouco mais leve outras...
Ele caminha...
Desistir?
Desistir de que?
Desistir por que?
Não dá.
Desistir pra onde?
Não dá.
Simplesmente ele segue...
Anda, corre...
Segue seu curso...
Sigo seu curso...
Sigo meu Curso...
Sozinha...
Acompanhada...
Vez ou outra com sorrisos amigos
"Doce Solidão"
Essa é a magia de não compreender o caminhar da vida...
Não dá pra desistir
Não dá pra correr,
Ou dá?
Não sei...
Não tenho as respostas...
E sigo a procura-las...
Sempre...
Num caminhar eterno...
Numa busca incessante...
Num ultimo fôlego,
Buscamos por outro...
E mais outro...
Outro...
Outro...
15/07/2010

P.S.: Sei que você já leu coisas bem melhores... os filósofos explicam de meneira mais clara e bem melhor o que é a vida, ou o sentido dela... mas esse, esse é o meu sentido (com algumas licenças poéticas e que não acredito de todo... e você sabe quais são...)... Mil bjos...

MAG...

Nenhum comentário:

Postar um comentário