segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DE VOLTA...

Este post foi o começo de tudo... eu o apaguei, mas agora estou colocando-o de volta e assim o farei com os outros textos que arquivei no meu email... com a data antidga e a atual...

domingo, 10 de outubro de 2010


   Como eu detesto computador... brigo com essa maquininha o tempo todo... tento me adaptar ao máxima a ela, mas ela não colabora comigo... Havia escrito um texto sobre o porque do nome Talvez, Dom Quixote e do nada, só apertei um botãozinho errado pra tudo ir pelos ares... se perdeu... vou tentar puxar pela memória... então vamos lá...
   Por que "Talvez, Dom Quixote", é uma refência à música da banda brasileira Engenheiros do Hawaii, (Dom Quixote, é o nome da música)... O Dom Quixote da história era um sonhador que buscava aventuras imaginárias, como lutar com um "dragão- moinho de vento", enquanto que o da música, que fique claro que essa é uma visão minha e não do autor (Humberto Gessinger), é um sonhador consciente... Porque digo isso? Acredito no homem como ator da História.O homem produz sua História, ou ainda "os homens produzem a História." Mas, e onde entra o sonhador consiente da música? "Por amor às causas perdidas..." Sonhar com aquilo que parece não ter jeito, mas ainda assim, por acreditar que o homem tem o poder de transformar o meio em que vive, mesmo estando tudo um caos... este é o sonhador... eu não sei se eu sou assim, por isso o nome "Talvez, Dom Quixote"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário