domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia de Domingo!!!!

Hoje é domingo!!!!!
Há alguns anos isso significaria acordar às 04:30 da manhã e ir trabalhar na feira... Montar a barraca cedinho... descarregar a kombi e armar a barraca, sem trocadilhos... rs... Vendíamos roupas, sintos, carteiras, meias, bonés, aviamentos... meu pai se orgulhava de ter uma barraca sortida... e grande, porque ela era uma das maiores na feira, tinha aproximadamente 6 metros e ele ainda fazia um 'puxadinho'... era muito difícl ter que acordar cedo, porém, era divertido... óbvio que na época eu não achava isso não, principalmente por ter que levantar de madrugada... mas o café da manhã compensava todo e qualquer sacrifício!!!!
O café da manhã foi o melhor de toda minha vida... porra, comer pastel com refrigerante caçulinha... eu podia escolher qualquer sabor, variar muito, misturar dois tipos, três, meu, eu era adolescente, e para de comer de manhã pão era muito bom... rs... ou então cachorro quente... hummm... hoje, se comer qualquer um desses de manhã vou passar mal umas duas semanas... rs... ou então aqueles salgados de feira... aqueles que o pessoal usa o óleo a semana inteira e chega domingo, ele tá até preto... acho que era isso que dava o sabor tão especial... ou então os salgados do pai da Elaine - era uma menina que estudava comigo, e o pai dela também trabalhava na feira e era amigo do meu pai - esfiha de frango com catupiry, eu jurava que era catupiry, hoje sei que não era e nem gosto mais daquilo... ou ainda pamonha.... como eu gostava de comer pamonha,e nem era a de Piracicaba!!! Mas era boa pra caramba. Doce com queijo, sem queijo, eu odiava a salgada, vixe, essa quem gostava era meu velhinho... elas eram enormes... um dia eu comi duas e passei mal... fique com a barriga imensa...
Quando eu era criança o sonho de ir à feira, o trabalho dos meus pais, era o melhor... além dessas coisa citadas acima, eu nem precisava trabalhar, então eu ia atender os 'fregueses', era assim que meu pai chamava seus clientes, morrendo de vergonha... a única coisa que conseguia fazer era dizer: "Pois não?", até hoje não entendo essa frase, e o resto não saia, aí eu chamava minha mãe, que eu percebia que, de longe, ficava de olho... rs...
Saudoso domingo... bons tempos... a ultima vez que fui a feira  não foi para trabalhar. Fui no inicio do ano passado pra comprar minha vitrola e comer tapioca com uma amiga... ela lembra da cena até hoje, eu andando com uma vitrola pesada e o pessoal olhando com estranheza pra aquele treco... rs... ela espalhou pra todo mundo... rs...




MAG...

Nenhum comentário:

Postar um comentário